Buscar

Gravando e lendo imagens em dll's

Código

{Primeiramente crie um novo arquivo de resources (*.res) no Image editor do Delphi (menu tools | Image editor), nele que estará guardada a imagem. Crie um Bitmap e renomei-o para figura. salve o arquivo como imagem.res e feche o Image Editor. Crie uma Dll no Delphi, vá no menu (file | New | DLL). Salve a Dll no mesmo local do arquivo Res e mude o código fonte da Dll conforme o texto abaixo: }
library icones;

{$R imagem.res}

begin
end.
{Compile a Dll. Crie um novo projeto, no formulário coloque um objeto image e um button. No evento onclick do botão escreva o código abaixo: }
procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject);
var
    fig:thandle;
begin
    fig:=loadlibrary('figura.dll');
    try
        if fig <> 0 then
             image1.Picture.Bitmap.LoadFromResourceName(fig,'figura')
            else
                showmessage('DLL não encontrada');
            except
                freelibrary(fig);
            end;
end;
 

Publicidade

Vote na dica




Quantidade de votos: 0 votos
Aceitação: 0%


Detalhes da dica

Categoria: Arquivos
Adicionada dia: 05/08/03
Por: Mario C. Neto
Visualizada: 4355 vezes

Planeta Delphi - Tudo sobre programação Delphi Planeta Delphi - www.planetadelphi.com.br - Todos os direitos reservados | Copyright 2001-2009