Buscar

Impressora Zebra (ZPL II ) Basico 1

Código

A ZPL II (Zebra Programming Language II) é uma linguagem específica para confecção de etiquetas utilizando impressoras da marca Zebra. Algumas impressoras de outras empresas conseguem emular esta (ou outras) linguagens, porém meu contato com este tipo de impressora não foi satisfatório(em um outro post eu explico o motivo).
Vamos começar com os comandos básicos:

^XA
^LH30,20
^FO20,10^FDZEBRA^FS
^XZ

Este é um script simples que imprime a palavra “ZEBRA” na etiqueta.
Instruções:

^XA = Indica o inicio do script;

^LH30,20 = Ponto inicial de impressão. O primeiro valor indica que começaríamos a imprimir a 30 dots à frente da margem esquerda de impressão e a 20 dots abaixo do topo da etiqueta.

^FO20,10 = Defini a posição de impressão do campo, neste caso 20 dots à direita e 60 dots abaixo do topo. Lembrando que a impressora fará a impressão levando em conta os valores definidos no comando ^LH;

^FDZEBRA = O comando ^FD indicia o início do texto a ser impresso;
^FS = Fim do texto a ser impresso;
^XZ = Fim do script.

Podemos ainda, neste exemplo adicionar o comando ^AFN logo à frente do ^FO. Este comando define a altura e a largura da fonte. Teriamos assim a seguinte linha de comando:

^FO20,10^AFN56,30^FDZEBRA^FS

Desta forma a altura da fonte seria de 56 dots e a largura de 30 dots.

Publicidade

Vote na dica




Quantidade de votos: 0 votos
Aceitação: 0%


Detalhes da dica

Categoria: Impressão
Adicionada dia: 23/03/10
Por: Cosme Ferreira
Visualizada: 12569 vezes

Planeta Delphi - Tudo sobre programação Delphi Planeta Delphi - www.planetadelphi.com.br - Todos os direitos reservados | Copyright 2001-2009