Buscar

Componente para acesso arquivo Palm PDB

Código

Desenvolvi e estou vendendo pacote de componentes para Delphi 7 que realiza a comunicação direta entre o Delphi e os arquivos de banco de dados padrão do Palm (PDB).

São 04 componentes:

GEOPALMDB --> funcionamento similar ao TTable. Basta passar o arquivo PDB e o componente o carrega para a memória podendo ser utilizado como uma tabela de Dados normalmente. Não é necessário a instalação de nenhum driver externo ou de terceiro.
O componente possui propriedades para definição dos campos existentes no PDB (FieldsDef), fornece detalhes do cabeçalho do PDB carregado, visualização rápida através de componente TMemo ou TListBox, permite até 65000 registros por tabela com no máximo 100 campos cada, tratamento dos campos no tipo String e eventos para controle como OnDataChange.
Possui funções para edição, inclusão e exclusão de registros. Podemos realizar a criação de arquivos PDB vazios.
Este é o componente base de interligação entre o arquivo PDB e o seu programa Delphi.

GEOPALMGRID --> Componente StringGrid preparado para receber o conteúdo do GEOPalmDB e apresentá-lo na tela na forma de GRID (similar ao TDBGrid).

GEOPALMEDIT --> Componente para visualização individual dos campos de um registro e para edição (similar ao TDBEdit).

GEOPALMCDS --> Componente descendente de TClientDataSet. Quando ligado através da sua propriedade ao componente GEOPALMDB, efetua a leitura de todos os registros do arquivo PDB e os armazena como tabela na memória. Podemos então utilizar os componentes das palettes "DataAccess" e "DataControls" para realizar as operações de visualização, inserção, exclusão e alteração dos registros.

Caso haja interesse, me envie um e-mail que retornarei com um pequeno programa de demonstração contendo todos os componentes acima.

Osmir
geo.devsys@gmail.com

Publicidade

Vote na dica




Quantidade de votos: 0 votos
Aceitação: 0%


Detalhes da dica

Categoria: Banco de dados
Adicionada dia: 12/02/10
Por: Osmir Zicatti
Visualizada: 3282 vezes

Planeta Delphi - Tudo sobre programação Delphi Planeta Delphi - www.planetadelphi.com.br - Todos os direitos reservados | Copyright 2001-2009