Código
Uses JPeg, Classes, Types;
procedure TfrmMenu.Button1Click(Sender: TObject);
var
MemoryStream : TMemoryStream;
Jpg : TJpegImage;
ByteArray:TByteDynArray;
begin
//*** Criar um componente para conter a imagem *
Jpg := TJpegImage.Create;
//*** Criar um componente para conter a imagem em formato "stream" *
MemoryStream := TMemoryStream.Create;
//*** Carregar a imagem jpeg no componente TJpegImage *
Jpg.LoadFromFile(<nome da imagem.jpg>);
//*** Converter a imagem jpeg para o formato "stream" *
Jpg.SaveToStream(MemoryStream);
//*** Carregar o array dinâmico de bytes com o conteúdo do componente "stream" *
StreamToByteArray(MemoryStream,ByteArray);
.
. // *** O conteúdo da variável ByteArray contém a imagem em formato binário e pode ser utilizado no método de envio e imagem *
.
//*** Liberar da memória os componentes criados *
MemoryStream.Free;
Jpg.Free;
end;
Planeta Delphi - www.planetadelphi.com.br - Todos os direitos reservados | Copyright 2001-2009