Buscar

Instalando delphi 7 e firebird no windows vista

Código

Quando instalei o Banco de Dados Firebird e o Delphi 7 no Windows Vista me deparei com três problemas.

o primeiro problema que me deparei foi quando fui instalar o Delphi 7 no Windows Vista, onde foi retornado uma mensagem pelo sistema operacional que a versão do Delphi 7 não era compativel com a versão do Windows, mas você deve mandar proceguir a instalação assim mesmo.

o segundo problema que me deparei após instalar o Delphi 7 não conseguia fazer com que ele funciona-se, pois sempre que abrira o Delphi ficava me retornando um erro " Unable to rename 'C:Progm FilesBorlandDelphi7Bindelphi.$$$' to 'C:Progm FilesBorlandDelphi7Bindelphi.dro' ". Outro erro que ocorria era que eu só conseguia abrir projetos já existentes.

Para solucionar este erro deve-se fazer o seguinte ir na pasta aonde foi instalado o Delphi 7 clicar nas propriedade da pasta Delphi 7 e ir na aba Segurança. Após este processo tem que se clicar em Editar ai irá aparecer uma nova janela com várias usuários e ao clicar nos usuário na parte inferior é mostrado as opções de acesso para aquele usuário. Para solucionar o erro sitado acima você deve selecionar o usuário que utiliza para logar no Windows e marcar a propriedade Modificar e logo após clicar em ok.

o terceiro problema que me deparei foi que não conseguia estabelecer nenhuma conexão com o bando de dados nem utilizando a conexão por TCP/IP ( ip: 127.0.0.1 ) nem como localmente indicando o caminho do banco de dados. Para solucinar este problema tive que ir em Painl de Controle, Segurança, Firewall do Windows, na parte central deve-se clicar em Alterar Configurações, Exceções e Adicionar Porta ai você colocar no nome que desejar e a porta 3150 que é a porta padrão de conexão do Firebird.

Bom espero que possa ter te ajudado com essas informações.
 

Publicidade

Vote na dica




Quantidade de votos: 0 votos
Aceitação: 0%


Detalhes da dica

Categoria: Windows
Adicionada dia: 23/04/07
Por: Felype De Carvalho Prado
Visualizada: 35111 vezes

Planeta Delphi - Tudo sobre programação Delphi Planeta Delphi - www.planetadelphi.com.br - Todos os direitos reservados | Copyright 2001-2009