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Usando canvas

Código

Entendendo um pouko sobre o Canvas

var
  Form1: TForm1;
  OffScreen: Tbitmap;


Canvas.Arc(10,10,200,200,10,100,100,100);      //Desenha um circulo que pode ser modificado sem uma parte ou pode ser inteiro


Canvas.Chord(10,10,50,50,100,100,50,50);        //Desenha um circula que pode ser modificado


Canvas.Draw(50,50,offscreen);                          //Desenha uma imagem, que deve ser especificada


Canvas.Ellipse(50,50,60,60);                            //Desenha apenas um circulo

Canvas.LineTo(50,10);                                     //Desenha uma linha conforma as coordenadas


Canvas.MoveTo(10,100);                                  //Desenha uma linha em direção a outra linha


Canvas.Pie(50,50,155,155,100,100,200,200);     //Desenha um circulo sem um lado


Canvas.Rectangle(30,30,90,90);                       //Desenha um quadrado


Canvas.RoundRect(40,40,100,100,30,30);         //Desenha um quadrado com borda arredondada


Canvas.TextOut(90,90,'Delphi');                        //Escreve


Canvas.Pixels[50,100]:=clblue;                        //Desenha um linha que você pode selecionar a cor


Canvas.Brush.Color:=clred;                             //Pinta os desenhos que estão fechado


Canvas.Brush.Bitmap:=offscreen;                    //Você pode pinta os desenhos com uma figuara


Canvas.Pen.Color:=clgreen;                            //Pinta todas as linha de uma cor


Canvas.Pen.Width:=5;                                   //Especifica a tamanho da linha


para testar você deve usar um button, cada linha executa uma ação diferente.

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Detalhes da dica

Categoria: Forms
Adicionada dia: 21/05/05
Por: Marquinho__net@hotmail.com
Visualizada: 36393 vezes

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