Buscar

Como converter dbf para paradox e acess para paradox?

Código

{ACCESS PARA PARADOX

DIGAMOS QUE VOCÊ TENHA UM BANCO DE DADOS EM ACCESS CHAMADO DISCOTECA.MDB E QUE NELE TENHA VÁRIAS TABELAS, VAMOS CONVERTER APENAS UMA, QUE NO NOSSO EXEMPLO SE CHAMA: AUTORES, E QUE SE QUISESSEMOS CONVERTER OUTRAS O PROCEDIMENTO SERIA EXATAMENTE O MESMO.

Abra o database desktop e crie um alias chamado DISCO, informe o drive desejado como ACCESS, veja bem é ACCESS e não microsoft access drive, tá legal ???, depois no campo database que se abriu bem abaixo, indique o diretorio onde se encontra o banco do access exemplo: c:discotecadadosdiscoteca.mdb, para testar e ver se está correto clique no botão conectt, se der algum erro é porque não existe o caminho ou o arquivo mdb informado no campo database.

Uma vez que conectou, feche o alias e vá em file no menu da database desktop, clique em new e depois em sql file, na janela que se abre digite select * from autores, uma vez que digitou a instrução, clique no botão Query que está em cima há direita, ele tem um ponto de interrogação preto, bom depois de clicar se abrirá uma tela, bem no meio tem table type com duas opções: PARADOX E DBASE, ESCOLHA PARADOX, depois vá onde está table name bem no meio da tela, digite o diretório e o nome do arquivo que quer que receba a tabela do access convertida, pronto, quando fizer isso ela já estará convertida, com o nome que você deu com extensão db. Ou seja você tem uma tabela paradox com os dados que estavam em autores dentro do banco do access.

DBF PARA PARADOX

Abrir o database desktop, abra uma nova qbe e procure o diretorio onde está o dbf.

Uma vez escolhido, clique nele, aparecerá um retangulo como quadrinhos ao lado de cada campo, clique no primeiro quadrado que marcará todos automaticamente. Feito isso clique na paleta onde está escrito Query e vá em propriedades, aparecerá um form onde você pode escolher entre paradox ou dbase, escolha paradox e logo embaixo digite o diretorio e o nome da tabela que voce quer criar, tecle o raizinho para rodar a query que então ele converterá para paradox. }

Publicidade

Vote na dica




Quantidade de votos: 0 votos
Aceitação: 0%


Detalhes da dica

Categoria: Banco de dados
Adicionada dia: 05/06/03
Por: Felipe Monteiro
Visualizada: 3711 vezes

Planeta Delphi - Tudo sobre programação Delphi Planeta Delphi - www.planetadelphi.com.br - Todos os direitos reservados | Copyright 2001-2009